sexta-feira, 28 de julho de 2017

Paróquia São José Operário de Dourados MS, realiza semana missionária com participação de jovens Aspirantes da Custódia Franciscana MT e MS

Edson Andrade

Do dia 9 a 15 de julho, a paróquia São José Operário da cidade de Dourados-MS, realizou a semana missionária 2017. Atendendo o pedido da diocese em trabalhar com as cinco prioridades diocesana, a paróquia decidiu realizar a semana, com o apoio de diversos grupos em torno da experiência do grupo Mãe Rainha e com a presença de 5 aspirantes franciscanos, vindo da cidade de Rondonópolis-MT. Foi uma semana de intenso trabalho pelos missionários e missionárias, visitando casas e criando grupos de 30 famílias em torno da capelinha Mãe Rainha, criando assim pequenas comunidades e abrindo as portas para a construção de uma igreja doméstica no espirito mariano.

Segundo o pároco, Frei Silvio José dos Santos,ofm a diocese de Dourados apresentou cinco prioridades, e dentre elas ficou em destaque na paróquia o mapeamento de pequenas comunidades. A paróquia assumiu em dinamizar esse trabalho, que já era realizado pelos frades anteriores. Hoje as prioridades da paróquia São José são: juventude, família, educação cristã, pequenas comunidades e formação permanente na catequese, existem diversos grupos que já realizam o trabalho missionário junto às famílias, indo de casa em casa em visita. Frei Silvio ainda destaca que “ Não tem como ser mariano sem estar inserido na igreja, Maria foi essencialmente servidora de Cristo Jesus que é o esposo da igreja”.

Para Glicéria Potrich, coordenadora diocesana do grupo Mãe Rainha, o trabalho missionário faz um resgate de novas lideranças que podem ajudar na evangelização junto as famílias que necessitam do evangelho e sobretudo coloca Nossa Senhora no convívio familiar intercedendo por todos.

Já para o formador Frei Valdeir Souza,ofm a participação dos aspirantes na semana missionário, é de fundamental importância no processo formativo, já os colocando no meio do povo, envolvendo-os no projeto missionário da Custódia das Sete Alegrias de Nossa Senhora MT e MS, e além da experiencia em missão, os aspirantes tiveram a oportunidade de um momento de formação com as irmãs Clarissa do Mosteiro Nossa Senhora dos Anjos.


 Ainda o Frei Silvio destaca que o trabalho missionário realizado é um pedido especial do Santo Padre o Papa Francisco, que convida todos os cristãos serem igreja em saída, indo ao encontro daqueles que necessitam da palavra de Deus.




Nenhum comentário:

Postar um comentário